Horário de Funcionamento: 07:20 a 17:30

Rua Mato Grosso, 408
São Cristovão - Cascavel/PR
Horário de Funcionamento: 07:20 a 17:30

O Ensino Fundamental anos finais abrange aspectos da vida cidadã, considerando áreas como: a saúde, a vida familiar e social, o ambiente, o trabalho, a ciência, a sexualidade, a tecnologia, a cultura e as linguagens. Aborda as áreas de conhecimento; Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Arte, Educação Física, Filosofia e Ensino Religioso.

Através de uma educação humanizadora e cristã, o propósito é formar alunos participativos, críticos, solidários e responsáveis pelo espaço em que vivem, a partir de oportunidades de construção do conhecimento, fundamentadas no aprender a aprender, no aprender a pensar, no aprender a ser e no aprender a conviver.

Estas aprendizagens são construídas em aulas dinâmicas, nas quais são utilizados infinitos recursos dentre os quais: pesquisas, aulas em laboratórios de Ciências e Informática, lousa digital, passeios e visitas pedagógicos entre outros.

No ensino proporcionado pela escola, as múltiplas inteligências são estimuladas e os valores são trabalhados no intuito de serem colocados em prática pelos alunos em suas vidas. Pois, o lema da escola é educar para a comunidade e, neste aspecto entendemos que nossa contribuição é primordial e tem sido desempenhada com muito êxito durante estes 50 anos de atuação em Cascavel.